21 janeiro, 2022

Prémios Globais OMPI – candidaturas abertas

O programa de Prémios Globais da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) tem como objetivo reconhecer e premiar empresas e indivíduos excecionais que façam uso da Propriedade Intelectual de forma a ter um impacto positivo nos seus países e no mundo, e que contribuem para progredir e melhorar a vida de outras pessoas. Este programa está em linha com a missão da OMPI de assegurar um mundo onde a inovação e a criatividade de qualquer lugar sejam apoiadas pela propriedade intelectual para o bem de todos.

Neste sentido, todos os anos é nomeado um júri internacional diversificado e independente, composto por 7 pessoas com experiência na área da propriedade intelectual, inovação e negócios que avalia os candidatos.

O concurso destina-se a Pequenas e Médias Empresas (PME) de todo mundo, ou seja, empresas com até 300 funcionários e com um volume de negócios até 15 milhões de dólares anuais. Estas empresas serão avaliadas segundo 3 critérios, designadamente, “Comercialização bem-sucedida da Propriedade Intelectual”, “Impacto Positivo na Sociedade” e “Diversidade dos Concorrentes”.

Os vencedores receberão vários privilégios, incluindo promoção internacional, reconhecimento e visibilidade, presença na cerimónia de entrega dos prémios, um programa de mentoria personalizada para a comercialização de propriedade intelectual e um programa de patrocínio para facilitar o acesso a oportunidades de financiamento.

As candidaturas estão abertas até dia 14 de março de 2022.

Para esclarecimentos adicionais, consulte o website www.wipo.int.