26 março, 2021

Re_Source: Reciclagem, recuperação e renovação

O Re-Source é um programa de inovação digital aberta da Sociedade Ponto Verde, focado na economia circular e na disrupção digital de resíduos de embalagens. O objetivo é que as startups e inovadores internacionais desenvolvam, juntamente com os parceiros-piloto do programa, soluções mais inovadoras para enfrentar os desafios de valorização dos recursos, no que respeita, mais especificamente, a segregação e descarte de resíduos de embalagens.

A Sociedade Ponto Verde é uma entidade portuguesa de gestão de resíduos de embalagens que tem como missão gerir a “recolha e valorização” de embalagens através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens. Em parceria com a Beta-i, este programa trará novos insights, tecnologias e inovações escaláveis para o setor de resíduos de embalagens.

Este é um convite para inovadores, stakeholders mundiais da Sociedade Ponto Verde, empresas líderes no setor de economia circular e organizações industriais para colaborar em cada um dos desafios do programa que se concentram em três objetivos principais: conscientização do consumidor; recuperação de vidro e alumínio; e reciclagem de plásticos mistos. A separação dos resíduos de embalagens na HORECA deve ser abordada, sendo que, neste sentido, as inovações devem considerar este segmento ao fazer o teste-piloto para enfrentar os desafios.

As candidatura encontram-se abertas até ao dia 16 de maio de 2021. 

Para mais informações sobre o Re_Source consulte www.resource-innovation.com.