11 dezembro, 2020

Semana da Indústria da União Europeia

A Comissão Europeia prolongou até 13 de dezembro o prazo para submissão de candidaturas para a realização de eventos locais no âmbito da Semana da Indústria da União Europeia. Foram definidos três temas que deverão ser focados pelos eventos locais: o futuro digital da Europa; indústria europeia climaticamente neutra para até 2050; e, competitividade da união europeia num cenário competitivo global em mudança.

Os organizadores são livres para estruturar eventos locais quer em termos de formato como de duração. As iniciativas podem incluir: workshops virtuais; seminários; visitas virtuais às fábricas; cursos de formação; e, feiras de emprego e educação. A Comissão apoiará os eventos locais, oferecendo aos organizadores publicidade no website do EU Industry Days 2021, promoção do evento através dos canais de comunicação do EU Industry Days e a possibilidade de assegurar um orador da Comissão, sempre que se demonstre possível e adequado. 

A Semana da Indústria da União Europeia terá lugar de janeiro a março de 2021 e todas as informações estão disponíveis em ec.europa.eu