18 dezembro, 2020

PT2020: Extensão de prazo para execução do programa Adaptar

Para apoiar as micro e pequenas empresas na adaptação e investimento nos seus estabelecimentos às novas condições do contexto da pandemia Covid-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes, o Governo criou um sistema de incentivos destinado à adaptação da atividade económica face ao novo contexto criado pela Covid-19, designado por Programa ADAPTAR. 

Atendendo à evolução da situação epidemiológica, e à declaração do estado de emergência, foram adotadas novas medidas e restrições com vista à prevenção e resposta à pandemia, que por sua vez, provocaram novos impactos na atividade económica. Desta forma, foi considerada a necessária proteção dos beneficiários que fiquem impedidos de concluir, até 31 de dezembro de 2020, os seus projetos ADAPTAR com candidaturas já aprovadas. 

Deste modo, foi prorrogada a duração máxima de execução destes projetos de 6 para 9 meses, tendo como data limite 31 de março de 2021. Todas as informações sobre as adaptações ao apoio em: www.iapmei.pt