12 novembro, 2020

Arranca o concurso de fotografia “Diferentes Olhares sobre a Igualdade”

Está a decorrer, entre 21 de outubro e 20 de novembro, o concurso de fotografia “Diferentes Olhares sobre a Igualdade”, inserido na componente de Igualdade de Género do Projeto DiverCidade – Uma Viagem Intercultural, uma iniciativa promovida pelo Município de Braga. 

Este concurso, direcionado a jovens entre os 15 e 18 anos, procura promover a fotografia como ferramenta artística para a consciencialização juvenil no tocante a questões de igualdade e descriminação de género. O concurso é estruturado em duas fases, uma primeira avaliação por parte de um júri seleto que inclui fotógrafos, académicos da Universidade do Minho e representantes de organismos municipais como o Gabinete de Informação e Acolhimento para a Igualdade do Município de Braga. 

Os três trabalhos melhor avaliados pelo júri serão premiados com uma máquina fotográfica instantânea Polaroid OneStep+ i Type Instant (1º Prémio) e um cartão QUADRILÁTERO, que confere descontos em salas de espetáculo de Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão (2º e 3º prémios). Adicionalmente, as três fotografias premiadas serão publicadas na página de Facebook do projeto DiverCidade – Uma Viagem Intercultural, sendo que a fotografia com mais “gostos” receberá a distinção do reconhecimento do público. 

A participação neste concurso pode ser efetuada individualmente ou em grupo (máximo 3 elementos). Os participantes podem submeter até 3 fotografias, sendo que cada fotografia deve ser apresentada com uma breve sinopse e memória descritiva. 

Para mais informações, consulte a página do concurso www.bragadivercidade.pt.