22 outubro, 2020

O processo de adesão ao Programa “Portugal Sou Eu” está mais simplificado

 
O Programa “Portugal Sou Eu”, criado em 2011, visa a dinamização e valorização da oferta nacional com assinalável incorporação nacional, ou seja, valor acrescentado nacional e a promoção de um consumo informado, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional por forma a aumentar a competitividade e a criação de emprego nas empresas portuguesas, em particular nas PME. 

No entanto, até à data, o processo de adesão era moroso e muito burocrático. Desta forma, a Especificação Técnica DNP TS 4508 foi revista por uma Comissão Técnica especialista, tendo sido definido que o processo de determinação da incorporação nacional em produtos do programa Portugal Sou Eu deve ser atingido através da consolidação de informação e criação de “tabelas de referência” de incorporação nacional, para matérias-primas e matérias subsidiárias. 

Com estas alterações, há um maior apoio às empresas no preenchimento da matriz, diminuindo-se, assim, o peso burocrático e, desse modo, simplificando-se o processo de adesão ao Programa. 

Para mais informações sobre este programa consulte www.portugalsoueu.pt.