25 junho, 2020

Estão abertas as candidaturas ao programa de aceleração Blue Bio Value


Atualmente observa-se uma mudança de paradigma na economia, onde os recursos biológicos marinhos começam a ser considerados essenciais para investimentos capazes de gerar retorno económico. Assim, surge a bioeconomia azul, enquadrando-se soluções sustentáveis essenciais para preservar o oceano para as gerações futuras.

O programa Blue Bio Value - promovido conjuntamente pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Oceano Azul - é um acelerador de negócios que pretende potenciar startups com projetos inovadores que representem uma oportunidade de negócios ao longo da cadeia de valor de bio-recursos marinhos, capazes de responderem a problemas sociais ou ambientais, ao mesmo tempo que contribuem para o crescimento económico sustentável.

Ao participarem no programa, as startups validam a tecnologia que têm vindo a desenvolver, adquirem ferramentas de gestão que lhes permitem criar negócios sustentáveis e economicamente viáveis, e acedem a uma rede única de mentores, parceiros especialistas de várias indústrias e potenciais clientes e investidores. No final do programa, as três startups com maior potencial económico recebem um total de 45 mil euros para apoio ao desenvolvimento dos seus projetos.

As candidaturas para o Blue Bio Value encontram-se a decorrer até ao dia 15 de julho. Para mais informações, aceda a www.bluebiovalue.pt.