18 junho, 2020

Estatuto "PME Líder" 2020: estão abertas as candidaturas!


O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. Este estatuto é atribuído a empresas PME certificadas que, pelas suas qualidades de desempenho e perfil de risco, se destacam tanto no seu setor de atividade como na economia nacional, ao adotar estratégicas de crescimento sustentável e de reforço da sua base competitiva. 

O estatuto PME líder confere maior notoriedade às empresas. As PME líder têm acesso a melhores condições de financiamento, podendo usufruir de taxas mais vantajosas, tanto no âmbito dos contratos de garantia mútua, como de empréstimos bancários. As empresas interessadas podem manifestar interesse junto de um dos bancos parceiros desta iniciativa, que efetuará a análise do perfil de risco, formalizando posteriormente a proposta ao IAPMEI ou ao Turismo de Portugal, no caso das empresas do setor turismo. O grupo das PME Líder que apresentem os melhores desempenhos será distinguido com o estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior. 

A data limite para apresentação de candidaturas é 15 de outubro de 2020 e o estatuto PME líder tem validade de 1 ano. Para mais informações basta aceder a www.iapmei.pt.