21 fevereiro, 2020

Candidaturas abertas ao IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio

Até 13 de março de 2020, encontram-se abertas as candidaturas ao programa “IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio”, um programa de aceleração de ideias de negócio que apoia o desenvolvimento e o potencial de mercado, numa perspetiva socioeconómica.

Esta iniciativa dirige-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior, provenientes de qualquer área científica. O IdeaLab disponibiliza gratuitamente uma equipa de tutores e mentores que apoiam os participantes a levarem as suas ideias para o mercado. 

Os interessados podem concorrer a título individual ou em grupo até cinco elementos. A funcionar semestralmente na Universidade do Minho desde 2009 as atividades do IdeaLab compreendem três fases principais: sessão de ideação, startup workshops e pré-incubação. Para além destas atividades, tem lugar uma sessão final, onde os promotores têm a oportunidade de apresentar publicamente as suas ideias de negócio a um painel de convidados. 

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 13 de março de 2020 através do preenchimento de um formulário online disponível em www.tecminho.uminho.pt.