02 janeiro, 2020

IAPMEI abre novo Aviso para candidaturas ao Programa Tech Visa


Abriram as candidaturas para a medida Tech Visa, inscrita na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal que tem como objetivo garantir que quadros altamente qualificados especialmente da área tecnológica, de fora da União Europeia, possam aceder aos empregos criados pelas empresas nacionais, de forma simplificada.

Este programa dirige-se a empresas tecnológicas e inovadoras, inseridas no mercado global, que pretendem atrair para Portugal quadros altamente qualificados e especializados oriundos de países não pertencentes à União Europeia.

O IAPMEI é responsável pela certificação das empresas candidatas, envolvendo várias entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares, no processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.
No âmbito do programa Tech Visa já foram certificadas 220 empresas e emitidos 997 termos de responsabilidade para trabalhadores altamente qualificados. 

Mais informações em www.iapmei.pt.