07 novembro, 2019

Prémio Europeu de Excelência Industrial


A COTEC Portugal e a AESE Business School encontram-se a promover o Prémio Europeu de Excelência Industrial em Portugal. O objetivo desta distinção é identificar e disseminar processos industriais e gestão de excelência em cadeias de valor industrial, com resultados expressivos e demonstráveis ao nível da melhoria de fatores como custo, serviço, velocidade, qualidade e flexibilidade das operações, com impacto significativo na competitividade das empresas.

Este prémio pretende reconhecer, a nível europeu, as empresas que inovam em soluções que combinam competências, métodos, tecnologias e novos processos para conseguir maior impacto na eficiência, qualidade e rapidez de resposta a necessidades individuais.

O concurso internacional é organizado desde 1995 e já conta com uma longa lista de vencedores, entre os quais se incluem várias empresas de renome. A competição decorre, numa primeira fase, a nível nacional, sendo escolhidos cinco finalistas pela COTEC, AESE e IESE. Posteriormente, são marcadas visitas àquelas empresas e é selecionado um vencedor nacional. O vencedor nacional irá competir com finalistas congéneres oriundos de França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Turquia, Suíça e Reino Unido.

As candidaturas estão abertas até 31 de Janeiro de 2020 e os interessados poderão obter mais informações em industrial-excellence-award.eu.