10 outubro, 2019

Convite público transfronteiriço para os Prémios de Conciliação e Igualdade


Foi lançada a 3ª edição do concurso público transfronteiriço de prémios para o reconhecimento de empresas com um percurso notável na implementação da política de conciliação e igualdade, no âmbito do projeto POCTEP GEMCAT “Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço”.

O principal objetivo é promover e incentivar a incorporação da igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal na gestão dos recursos humanos das organizações, tornar visíveis as organizações que adotam modelos de gestão que promovem a igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, e reconhecer as boas práticas em termos de igualdade e conciliação.

Os prémios estão abertos a empresas privadas transfronteiriças (com sede na zona transfronteiriça e/ou atividade transfronteiriça) que, através das suas políticas e sistemas de gestão, desenvolvam ações responsáveis no domínio do equilíbrio entre vida profissional e familiar e da igualdade, demonstrando assim o seu empenho ativo na sociedade. As empresas interessadas em apresentar a sua candidatura deverão fazê-lo através do formulário online até 1 de dezembro de 2019. Todas as informações estão disponíveis em www.gemcat.eu