15 agosto, 2019

Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

Encontram-se abertas as candidaturas ao prémio nacional de jornalismo de inovação, que está a ser promovido no âmbito do SIAC - Iniciativa de Transferência de Conhecimento e cofinanciado pelo COMPETE 2020. Este prémio pretende promover o trabalho de jornalismo português que incide sobre inovação de base científica e tecnológica distinguindo os melhores trabalhos portugueses sobre inovação. 

São elegíveis os trabalhos de natureza jornalística que cumpram os seguintes requisitos: tenham como objetivo temáticas de I&I - Investigação & Inovação de base científica e tecnológica com impacto social ou para o setor empresarial; abordem a I&I desenvolvidas em Portugal ou em parceria com entidades portuguesas; tenham uma natureza informativa; e, sejam submetidos pelo seu autor e coautor. 

O prémio é atribuído em 5 categorias: nacional escrito, nacional audiovisual, nacional áudio, nacional multimédia e regional e os premiados irão receber um troféu e um prémio pecuniário de 4.000 euros. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 13 de setembro. 

Todas as informações estão disponíveis em www.ani.pt.