22 agosto, 2019

Curso online na área da Economia social e Ambiente

A TecMinho está receber candidaturas ao curso Economia social e o Ambiente que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto LACES - Laboratórios de Apoio à Criação de Emprego e Empresas de Economia Social. 

Esta formação pretende qualificar participantes na área do Ambiente, tendo como foco o impacto económico e social. Pretende dar a conhecer o campo de atividades económicas que direta ou indiretamente se desenvolvem em torno do ambiente, do mar e da natureza, como a valorização de resíduos e da biomassa entre outras, de modo a reforçar o conhecimento na área e a ajudar os formandos a identificar oportunidades de negócios que possam vir a criar nesse campo, tanto como empresas mercantis como através de entidades da economia social ou projetos de inovação e empreendedorismo social. 

Os temas a abordar neste curso estão diretamente ligados ao setor do ambiente: ambiente e economia social; desenvolvimento sustentável; economia verde, economia circular e eco-eficiência; economia azul, da biomassa e das florestas; biotecnologia, gestão e valorização de resíduos; energias renováveis; mobilidade, transportes e construção sustentáveis; investigação e desenvolvimento, estratégias e empreendedorismo do setor da economia social do ambiente. 

A formação é dirigida em particular a empreendedores ou potenciais empreendedores, a colaboradores de entidades da economia social, estudantes universitários ou outros interessados nas áreas do ambiente, da economia social e do empreendedorismo social. As candidaturas estão abertas até dia 27 de setembro de 2019 através de formulário online disponível em www.tecminho.uminho.pt.