25 julho, 2019

3ª edição ao Tourism Explorers: o maior programa de aceleração de startups na área do turismo


Estão abertas as candidaturas ao Tourism Explorers, um programa promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal que pretende desafiar os empreendedores nacionais que tenham intenção de desenvolver um negócio inovador no mercado do turismo.

O programa, que tem como objetivo dinamizar novos projetos disruptivos de base turística e estimular o ecossistema empreendedor, terá lugar em simultâneo em 12 cidades do país: Abrantes, Agra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal. Em função da localização, as equipas podem escolher a cidade mais próxima para inscrever os seus projetos.

No Tourism Explorers existirão no total 9 bootcamps compostos por dois programas: o programa de ideação, que decorrerá entre 11 e 13 de setembro, onde serão criadas soluções inovadoras que visam responder a desafios específicos do setor do turismo e, o programa de aceleração, entre 24 de setembro e 17 de outubro, onde serão desenvolvidos os projetos e testado o modelo de negócio.

Os participantes irão receber uma startup box da Fábrica de Startups, com todas as informações e ferramentas necessárias para desenvolver a ideia de negócio onde se aplicará conceitos de design thinking, lean startup e customer development.

O período de candidaturas termina no dia 30 de agosto. Mais informação sobre este programa disponíveis em www.tourismexplorers.pt.