06 junho, 2019

JUMP - Concurso para Novos Negócios


Vila Nova de Famalicão, o concelho mais exportador do país, está à procura de startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam a circularidade da economia. O programa Jump é um concurso promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão através do Famalicão Made In, em parceria com a UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e algumas empresas do concelho.

Os objetivos do concurso passam por atrair novas ideias de negócio e promover novas soluções e serviços para a indústria, para a cidade e os seus cidadãos, desenvolvendo uma cultura empreendedora no concelho, com vista à instalação de novas empresas nos pólos da Incubadora. Importa ainda referir que serão aceites candidaturas de projetos sem empresa constituída ou empresas com menos de 3 anos.

Os projetos submetidos devem solucionar um desafio ou colmatar uma necessidade do âmbito da economia circular, nomeadamente no que diz respeito a design de produtos e serviços funcionais, ecológicos e economicamente viáveis; desenvolvimento de novas tecnologias para gestão eficiente de recursos; desenvolvimento de simbioses industriais; conceção e implementação de modelos de negócios e criação de redes de distribuição partilhadas, optando por formas de transporte mais sustentáveis.

Os três projetos com a melhor pontuação atribuída pelo júri terão direito a um ano de instalação gratuita na incubadora Famalicão Made In e também acesso ao programa de aceleração. Serão ainda atribuídos prémios monetários, sendo 5.000 euros para o primeiro classificado (prémio TMG/Primor); 1.500 euros para o segundo classificado (prémio Maqfort) e 1.000 euros para o terceiro classificado (prémio AAC Têxteis).

Os interessados têm até 15 de junho para apresentar a sua candidatura, através do formulário online disponível em www.famalicaomadein.pt.