27 junho, 2019

Call Tourism: candidaturas abertas até 16 de setembro



A Call Tourism pretende apoiar projetos Non-Tech e Tech, inovadores que contribuam para o desenvolvimento e aumento da competitividade da oferta turística do país e que melhorem a experiência do turista e aportem eficiência para as empresas do setor do turismo em Portugal.

Este aviso de candidaturas, dinamizado em parceria com o Turismo de Portugal, permite aos projetos candidatos a obtenção de investimento através de capital de risco, atribuído pela Portugal Ventures, podendo ser complementando com financiamento reembolsável ao abrigo da linha de apoio à qualificação da oferta do turismo de Portugal.

Estão elegíveis as empresas portuguesas ou com atividade em Portugal e que, até ao momento do investimento, não tenham mais do que sete anos de atividade no mercado. O projeto deverá ter um protótipo; ser validado pelo mercado (para projetos tecnológicos); de preferência, com os primeiros clientes angariados (para projetos tecnológicos); e, apresentar um processo de licenciamento de construção concluído por parte das autoridades competentes (para projetos não tecnológicos).

As candidaturas para cada vertente são feitas de forma autónoma até ao próximo dia 16 de setembro de 2019. Mais informações em www.portugalventures.pt.