14 fevereiro, 2019

Programa CEi - Capacitação e Estímulo para a Inovação na ITV: inscrições abertas


O programa “CEi - Capacitação e Estímulo para a Inovação na ITV” está a ser desenvolvido pelo CITEVE e visa promover a inovação nas empresas do setor Têxtil e do Vestuário. Pretende-se com a implementação deste programa aumentar as capacidades de inovação no tecido empresarial do Setor Têxtil e do Vestuário através da capacitação de colaboradores para "Gestores de Inovação", apoiando na implementação de processos de inovação nas empresas.

A 2ª ação do Programa Avançado de Gestão da Inovação arranca a 1 de abril de 2019 e irá promover a qualificação de Gestores de Inovação (colaboradores novos ou já existentes na empresa) para a operacionalização de estratégias de inovação, desenvolvendo capacidades individuais e organizacionais, capacitando-os para impulsionarem a transferência de conhecimento e de inovação em contexto empresarial. O Programa Avançado irá decorrer na Tecminho em Guimarães e, os temas a abordar são:

- Inovação e Negócio;

- Criação de Desenvolvimento de Produtos;

- Inovação em Processos/Operações;

- Inovação Organizacional; e,

- Comunicação & Estratégia de Inovação.

Estes “workshops” vão ter lugar no período que decorre de abril a junho, após os quais existirá uma imersão em ambiente empresarial, com apoio de tutoria especializada, de modo a estimular o desenvolvimento de projetos de inovação dentro das empresas que resultem em produtos/serviços inovadores e simultaneamente contribuir para a melhoria organizacional. A ação de imersão terá a duração de 5 meses (estando concluída em outubro de 2019).

Os interessados em participar neste programa de formação consultoria, terão de preencher a ficha de inscrição disponível em www.citeve.pt e enviá-la para o e-mail cei@citeve.pt, até ao próximo dia 15 de março.