17 janeiro, 2019

Responsabilidade Social Empresarial: abertas inscrições para mentorias


O Município de Braga apresenta hoje, dia 18 de janeiro, o Programa de Inclusão da Responsabilidade Social Empresarial inserido no âmbito do projeto GEMCAT - Criação de Emprego de Qualidade Transfronteiriço. Este projeto tem como objetivo estimular a criação e manutenção de emprego de qualidade e assim, construir um quadro de cooperação institucional de onde advenham resultados concretos e melhorias tangíveis no mercado de trabalho transfronteiriço entre Portugal e Espanha

As empresas podem candidatar-se ao programa, usufruindo gratuitamente de mentoria de apoio à integração da RSE - Responsabilidade Social Empresarial na sua estratégia de gestão.

A EDIT VALUE® Capital Humano é a entidade que irá dinamizar a mentoria junto das empresas selecionadas. Após a fase de seleção, será feito um diagnóstico individual e preliminar que dará origem à construção e monitorização de um plano de ações com medidas concretas a impulsionar no âmbito da RSE. No decurso do programa de mentoria as empresas terão ainda a oportunidade de participar numa sessão de partilha de boas práticas com outras empresas.

Para apresentar candidatura as empresas deverão ter estatuto de PME (ter entre 10 a 250 trabalhadores) e estar sediadas no concelho de Braga. As candidaturas devem ser apresentadas online até dia 31 de janeiro.

Este projeto conta com a participação de parceiros da Euroregião Galiza - Norte de Portugal. Para além da Câmara Municipal de Braga participam na dinamização das atividades do GEMCAT a Comissão Intermunicipal do Alto Minho, a Universidade do Porto, a Consejeria da Educação e Emprego da Junta de Extremadura, a Consejería de Emprego da Junta de Castela e Leão e a Secretaria Geral de Emprego da Junta da Galiza, que atua como líder do projeto.

Mais informações disponíveis em www.gemcat.eu