17 janeiro, 2019

PT2020: candidaturas abertas aos projetos individuais de I&DT


O sistema de apoio “I&DT - Investigação e Desenvolvimento Tecnológico” tem como objetivo apoiar projetos que contribuam para o aumento do investimento de atividades de I&D - Investigação e Desenvolvimento, o reforço da sua competitividade, a inserção internacional e acelerar a difusão, transferência e utilização de tecnologias, conhecimentos e resultados de I&D no tecido empresarial.

Os projetos individuais realizados por uma empresa no âmbito deste incentivo devem conduzir à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.

No âmbito deste programa são elegíveis as despesas com: pessoal técnico dedicado a atividades de I&D; aquisição de patentes; matérias-primas, materiais consumíveis e componentes necessárias para a construção de instalações piloto ou experimentais; aquisição de instrumentos e equipamento e software científico e técnico; e, certificação do sistema de gestão da I&D+I.

Os incentivos a conceder revestem a forma de incentivo não reembolsável, para projetos com incentivo inferior ou igual a 1 milhão de euros.

O prazo para a submissão das candidaturas termina no dia 29 de março de 2019. Mais informações sobre este e outros programas de apoio em www.portugal2020.pt.