11 outubro, 2018

PT2020: Candidaturas abertas aos Núcleos de I&DT (projetos individuais)


Estão abertas as candidaturas aos Núcleos de I&DT (projetos individuais), um programa que tem como principal objetivo apoiar projetos de investimento em I&D - Investigação & Desenvolvimento através da concessão de apoios financeiros que contribuam para o aumento do investimento empresarial em matéria de I&D nomeadamente através da realização de atividades de inovação e investigação industrial e desenvolvimento experimental, o reforço da sua competitividade, a inserção internacional e acelerar a difusão, transferência e utilização de tecnologias, conhecimentos e resultados de I&D no tecido empresarial.

No âmbito deste programa, são suscetíveis de financiamento os projetos realizados por PME - Pequenas e Médias Empresas, que visem criar na empresa, de forma sustentada e tendo por base um plano de atividades, competências internas de I&D e de gestão da inovação, através de unidades estruturadas com características de permanência e dedicadas exclusivamente a atividades de I&D.

São consideradas elegíveis as despesas com: contratação de pessoal técnico dedicado exclusivamente a atividades de I&D; adaptação de edifícios e instalações; honorários com processos de certificação do SGIDI - Sistemas de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação; e, custos indiretos (excluindo subcontratação e recursos disponibilizados por terceiros). As despesas com formação de recursos humanos não são elegíveis.

A presente fase de candidaturas termina a 30 de novembro de 2018. Para mais informações sobre todos os incentivos do Portugal 2020, consultar o website www.portugal2020.pt.