25 outubro, 2018

Prémio Europeu de Excelência Industrial: inscrições abertas até 31 de janeiro de 2019


Estão abertas as candidaturas ao Prémio Europeu de Excelência Industrial que tem como objetivo identificar e disseminar processos industriais e gestão de excelência em cadeias de valor industrial, com resultados expressivos e demonstráveis ao nível da melhoria de fatores como custo, serviço, velocidade, qualidade e flexibilidade das operações, com impacto significativo na competitividade das empresas.

Este prémio pretende reconhecer, a nível europeu, as empresas que inovam em soluções que combinam competências, métodos, tecnologias e novos processos, para conseguir um maior impacto na eficiência, qualidade e rapidez de resposta a necessidades individuais.

A nível europeu o prémio é promovido pelo INSEAD - The Business School for the World e pela HEC Paris em França, e pela WHU - Otto Beisheim School of Management na Alemanha. Nos restantes países, o prémio é organizado por instituições de prestígio, incluindo a Cambridge Business School e a Universidade de Bocconi. A competição decorre, numa primeira fase, a nível nacional, sendo escolhidos cinco finalistas pela COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, AESE Business School e IESE Business School. Numa fase posterior, são marcadas visitas às empresas e é selecionado um vencedor nacional que irá competir com finalistas congéneres oriundos de França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Turquia, Suíça e Reino Unido. 

O prazo para limite das candidaturas termina no dia 31 de janeiro de 2019. Mais informações em www.cotecportugal.pt.