18 outubro, 2018

Concurso Acredita Portugal: inscrições abertas até 20 de janeiro de 2019


Estão abertas as candidaturas para o concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal que se destina a todas as pessoas, independentemente da sua formação prévia ou não, do seu género ou da sua ideia de negócio, que tem como objetivo premiar os melhores projetos e ajudar todos os portugueses a desenvolver as suas ideias empreendedoras.

A filosofia do concurso é criar um plano de negócio sem precisar de abrir o Microsoft Word ou PowerPoint. Através da plataforma pedagógica DreamShaper, uma ferramenta interativa que ajuda a transformação de cada ideia num plano de negócios, os participantes devem responder a um conjunto de questões divididas em várias etapas distribuídas por diferentes períodos de tempo.

Todos os participantes do concurso são premiados graças à rede de parceiros da Acredita Portugal que investem nos empreendedores portugueses. Entre todos os prémios dados aos participantes, semifinalistas, finalistas e vencedores, contam-se mais de 500 mil euros que serão atribuídos em serviços para que os empreendedores possam ter a oportunidade de lançar a sua ideia de negócio. A participação neste concurso é gratuita mas sujeita a inscrição. Para mais informações sobre este concurso de empreendedorismo, recomenda-se a consulta do website da Acredita Portugal em www.acreditaportugal.pt.