04 outubro, 2018

Candidaturas abertas ao Fundo de Co-Investimento 200M


Encontra-se aberto o período de candidaturas ao novo Fundo de Co-Investimento 200M que tem como objetivos: atrair empresários e startups internacionais para Portugal; atrair fundos qualificados e empresas para investir no mercado português; promover o investimento transfronteiriço entre investidores portugueses e internacionais; aumentar a atividade de Venture Capital em Portugal através da mobilização de investidores experientes que, para além do investimento financeiro, também permitem que as empresas adquiram conhecimentos técnicos, comerciais e de mercado, permitindo o desenvolvimento de melhores estratégias para fomentar a inovação, crescimento e internacionalização; e, estimular a incorporação ou capitalização de empresas, especialmente aquelas nos estágios iniciais (semente, startup, estágio posterior do empreendimento - séries A e B).

Esta nova ferramenta, gerida pela PME Investimentos, oferece assim um coinvestimento para startups de alto crescimento em Portugal com investidores privados nacionais ou internacionais. Para os investidores, este programa oferece a possibilidade de angariarem co-investidores privados nacionais ou internacionais e compromisso financeiro direto em startups com compartilhamento do risco. As startups, podem beneficiar de: acesso a conhecimento técnico, comercial e de mercado; inovação e crescimento mais rápidos; e, desenvolvimento de melhores estratégias para internacionalizar os seus negócios.

As despesas elegíveis das PMEs devem ser feitas até 31 de dezembro de 2020. Os interessados neste apoio poderão obter mais informações e efetuar a sua candidatura em www.200m.pt.