11 outubro, 2018

Bolsa do Empreendedorismo: inscrições abertas até 15 de outubro


Estão abertas as inscrições para a iniciativa “Bolsa do Empreendedorismo”, a qual tem como objetivo proporcionar oportunidades, contactos e redes de colaboração reunindo entidades, instituições e pessoas que fazem parte do ecossistema do empreendedorismo em Portugal bem como promover a cultura empreendedora e o empreendedorismo qualificado através de uma forte componente formativa.

As ações da “Bolsa do Empreendedorismo” procuram envolver os diferentes agentes de inovação para dotar as equipas promotoras de projetos de conhecimentos técnicos em diferentes áreas, tais como a proteção da propriedade intelectual, marketing, finanças para não financeiros e técnicas para persuadir investidores. Neste contexto, a “Bolsa do Empreendedorismo 2018” inclui duas ações: um concurso de ideias “Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam” que pretende oferecer aos empreendedores a oportunidade de desenvolverem uma ideia de negócio através de várias ferramentas de apoio aos projetos, com acesso a mentoria, serviços e prémios monetários; e, a segunda ação, que tem como objetivo reunir entidades, instituições e pessoas que fazem parte do ecossistema do empreendedorismo em Portugal, tais como empreendedores, potenciais empregadores, incubadoras empresariais, business angels, entre outros, sendo que será dado especial destaque à promoção de programas e iniciativas da União Europeia.

A participação na “Bolsa do Empreendedorismo” é gratuita mas sujeita a inscrição. O evento terá lugar no Tivoli Avenida da Liberdade em Lisboa já no próximo dia 15 de outubro. Mais informações em: www.bolsadoempreendedorismo.pt.