27 setembro, 2018

Candidaturas abertas ao Prémio Produto Inovador


Estão abertas as candidaturas ao Prémio Produto Inovador, promovido pelo CCG - Centro de Computação Gráfica que tem como objetivo selecionar, premiar e divulgar publicamente empresas que tenham, nos últimos três anos, em resultado da sua atividade consistente e continuada de inovação empresarial, desenvolvido e colocado no mercado um produto, bem ou serviço, resultante de I&DT nos domínios em que o CCG atua.

Os domínios aplicáveis podem inserir-se nas seguintes áreas de I&D: visão por computador/inteligência artificial; computação gráfica/realidade mista; computação ubíqua; inteligência urbana; sistemas baseados em localização; sensores e IoT; interoperabilidade de sistemas de informação; bigdata; machine learning; cloud computing; interação humano-computador; usabilidade; interfaces de nova geração; e, ambientes imersivos. Os produtos ou serviços que não estejam limitados às áreas mencionadas deverão enquadrar-se nos domínios de investigação aplicada e atividades que integram o objeto social do CCG como instituição de interface entre a investigação fundamental e a indústria e sociedade em geral, no domínio genérico das TICE - Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica.

O prémio para a candidatura com melhor classificação consiste na atribuição de um galardão e um conjunto de 50 horas de consultoria técnica disponibilizada pelo CCG, a utilizar para empresa/entidade vencedora num período de 12 meses. O prazo para submissão de candidaturas termina a 16 de outubro de 2018. Os interessados neste apoio poderão obter mais informações e efetuar a sua candidatura em premioproduto.eventos.ccg.pt.