13 setembro, 2018

Candidaturas abertas ao “IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio”


Estão abertas as candidaturas até 24 de outubro as inscrições para a próxima edição do programa “IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio”, uma iniciativa que procura estimular competências empreendedoras e fornecer aos promotores as ferramentas e instrumentos necessários para converter uma ideia num negócio de sucesso, independentemente da formação académica do promotor e da área de conhecimento da ideia.

Este programa destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior, e disponibiliza gratuitamente uma equipa de tutores e mentores que apoiam os participantes a levarem as suas ideias para o mercado através de várias atividades que envolvem workshops, tutoria, networking e coaching. Os interessados só podem apresentar uma ideia e podem concorrer a título individual ou em grupo até cinco elementos.

A funcionar desde 2009 na Universidade do Minho, o IdeaLab tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio e o seu potencial de mercado, numa perspetiva socioeconómica. Os interessados neste programa poderão obter mais informação e efetuar a sua candidatura em www.tecminho.uminho.pt.