19 julho, 2018

Ideias de Negócio PLATICEMAR: candidaturas abertas


O concurso de ideias de negócio PLATICEMAR - Plataforma de Consolidação do Setor das TICE e Empreendedorismo na Economia do Mar tem como objetivo central potenciar e apoiar o empreendedorismo para que seja alcançado um modelo de desenvolvimento sustentável na fileira da Economia do Mar.

Tendo como base o incremento da cooperação e inovação no setor (decorrente da aplicabilidade das TICE - Tecnologias de Informação, Comunicações e Eletrónica), visa apoiar o empenho das empresas e fomentar o desenvolvimento de startups nos processos produtivos, tornando-as operacionalmente mais eficientes e aumentando a sua sustentabilidade, mantendo os alicerces nas metas da Estratégia Nacional para o Mar e das Estratégias Regionais e Nacional de Especialização Inteligente.

O programa será dinamizado pela Inova-Ria, ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Fórum Oceano, NERLEI e Sines Tecnopólo. A ideia vencedora desta competição terá um prémio monetário no valor de 5 mil euros, sendo que o prazo de candidaturas termina a 2 de setembro de 2018.

Mais informações em www.iapmei.pt.