14 junho, 2018

Tourism Explorers: Candidaturas abertas


Até ao dia 20 de junho, estão abertas as candidaturas à segunda edição do programa de criação e aceleração de startups na área do Turismo: o Tourism Explorers. Este programa do Turismo de Portugal em parceria com a Fábrica de Startups vai decorrer em simultâneo em 12 cidades do país, de norte a sul, e ilhas.

O programa é composto por duas fases: Ideação; e, Aceleração. Na fase de Ideação, que decorre de 12 a 14 de setembro de 2018, serão criadas novas soluções que visam desenvolver projetos relacionados com o turismo, baseando-se nos desafios estratégicos do setor. Na fase de Aceleração, que irá decorrer entre 25 de setembro e 31 de outubro de 2018, as equipas com projetos relacionados com o turismo vão poder testar e validar os seus modelos de negócio.

Ao longo do programa, os participantes terão acesso: a formadores e mentores com uma elevada experiência; a uma rede de parceiros da indústria; e, às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups, testadas no desenvolvimento de novos negócios. As inscrições são gratuitas e estão abertas no website Tourism Explorers em www.tourismexplorers.pt.