30 maio, 2018

Prémios INSEAD: Abertas as candidaturas!


O Prémio INSEAD de Empreendedorismo tem como objetivo distinguir uma empresa e um gestor de referência no âmbito das PME portuguesas. O prémio INSEAD de Empreendedorismo Social visa reconhecer uma iniciativa de empreendedorismo social que aborde de forma inovadora, sustentável e eficaz um problema negligenciado da sociedade portuguesa. A finalidade do prémio é prestar homenagem ao número crescente de empreendedores que se dedicam a melhorar diretamente a vida dos portugueses através de novas soluções.

Nas candidaturas ao Prémio INSEAD de Empreendedorismo deverão ser valorizados aspetos como a inovação, o crescimento, a internacionalização e a relevância para Portugal. Adicionalmente, a equipa de gestão deverá demonstrar: criatividade; propensão ao risco; capacidade de liderança; e, motivação.

Na avaliação das candidaturas ao Prémio INSEAD de Empreendedorismo Social são valorizados os seguintes aspetos: inovação; crescimento; e, sustentabilidade e impacto na sociedade das iniciativas. Para o empreendedor social, as competências valorizadas são nomeadamente: competências de liderança e de enfoque na missão social; capacidade de mobilizar recursos e parcerias; resiliência; criatividade; disciplina; paixão; energia; e, otimismo.

Todos os interessados em realizar candidaturas deverão aceder a www.premio-insead.com.