03 maio, 2018

Estágios Profissionais: abertas as candidaturas!


As candidaturas à segunda fase dos Estágios Profissionais começaram a 2 de maio com uma dotação orçamental de 45 milhões de euros: 16 milhões para a região Norte; 13,5 milhões para Lisboa e Vale do Tejo;, 10,5 milhões para o Centro; 2,8 milhões para o Alentejo; e, 2,2 milhões para o Algarve. O IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional prevê assim apoiar cerca de 8.400 estágios.

O período de candidaturas da segunda fase decorre até às 18h do dia 1 de junho, tendo a candidatura aos Estágios Profissionais de ser realizada no portal do IEFP. Podem candidatar-se a esta medida pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos.

Os estágios têm a duração de nove meses e dirigem-se a desempregados inscritos no IEFP, sobretudo jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração (há mais de 12 meses no desemprego), entre outras situações. Os estagiários têm direito a uma bolsa mensal, que varia em função do seu nível de qualificação. O IEFP apoia no pagamento da bolsa (suporta 65% ou mais destes valores, dependendo da tipologia do destinatário e do promotor) e a entidade empregadora suporta o restante.

Os interessados podem aceder à página iefponline.iefp.pt e proceder à realização da candidatura.