O prazo para os contribuintes validarem e confirmarem as despesas de 2017 no portal e-fatura termina no próximo dia 15 de fevereiro. Assim, os contribuintes devem verificar no portal e-fatura se as suas faturas foram devidamente comunicadas e, caso detetem alguma omissão, devem proceder ao registo das faturas em falta.
Adicionalmente, é possível confirmar se as faturas foram inseridas no setor de despesas correto, podendo as mesmas ser reafectadas caso seja necessário. Isto é, caso a entidade emitente não tenha registado junto da Autoridade Tributária e Aduaneira o CAE - Código de Atividade Económica correto.
Se está registado para o exercido de uma atividade de caráter empresarial ou profissional deverá ter especial cuidado, pois terá de indicar se as aquisições de bens e/ou serviços tituladas pelos documentos pendentes se referem a despesas a título pessoal ou a título empresarial/profissional. Para consulta/registo, deverá aceder à sua página e-fatura, área do “Consumidor” e selecionar "Complementar informação faturas".