28 setembro, 2017

A terceira reunião do projeto CVTUBE decorreu em Portugal

A EDIT VALUE Consultoria Empresarial participou na terceira reunião do projeto europeu de I&D CVTUBE.

Este projeto internacional conta com a participação de sete parceiros europeus: EuroProfis, s.r.o (líder do projeto com sede na República Checa; IAT - Institute for Work and Technology of the Westphalian University (Alemanha); OA Písek (República Checa); ANCED - Asociación Nacional de Centros de e-Learning y Distancia (Espanha); Chamber of Commerce, Industry and Services of Badajoz (Espanha); EDIT VALUE® Consultoria Empresarial (Portugal); e, Universidade do Minho (Portugal).

 
 A falta de uma boa coordenação entre candidatos qualificados e posições disponíveis no mercado de trabalho é apontada como uma causa que contribui para os altos níveis de desemprego jovem na Europa. Foi neste âmbito que surgiu o projeto europeu CVTube - Online Talent Platform with Video based CV’s, cujo objetivo é melhorar o interface trabalhadores-mercado de trabalho.

O CVTube propõe-se a desenvolver uma plataforma interativa de candidaturas para ligar jovens candidatos a emprego a potenciais empregadores a nível europeu. Esta plataforma irá oferecer tutoriais especiais aos jovens para criar o seu CV em formato vídeo, permitindo aos jovens candidatos marcarem pontos através da sua personalidade. Com o apoio da plataforma e dos tutoriais, os jovens irão aprender a criar os seus próprios vídeos, criativos e persuasivos, desenvolvendo capacidades de comunicação, produção de vídeo e construção de propostas de valor.

Mais informações em www.project.cvtuber.eu.