20 julho, 2017

AIMinho e o Novo Rumo a Norte apoiam novas ideias de negócio


A AIMinho - Associação Industrial do Minho e o projeto Novo Rumo a Norte prepararam, especificamente para quem tem uma ideia de negócio e quer pô-la em prática, as sessões coletivas de Coaching & Mentoring. São 52 horas de formação, destinadas a capacitar o empreendedor/empresário para a consolidação da sua ideia e a sua concretização enquanto negócio viável, sustentável e competitivo.

As sessões são gratuitas e estão estruturadas em cinco grandes áreas de intervenção: Indivíduo; Competências; Recursos; Projeto; e, Pitch. Adicionalmente, se a ideia de negócio for enquadrável na RIS3 - Estratégia Regional para a Especialização Inteligente do Norte, o projeto poderá habilitar-se a um dos oito prémios Norte Empreendedor, no valor de 5 mil euros. Para breve, estão previstas duas ações para Braga: de 2 setembro a 3 outubro de 2017 (Liftoff - Gabinete do Empreendedor da AAUM); e, de 11 outubro a 6 dezembro de 2017 (Escola Profissional de Braga).

O Novo Rumo a Norte é cofinanciado pelo Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Os interessados podem obter mais informações e efetuar a sua inscrição numa das sessões de formação em www.aiminho.pt.