27 julho, 2017

Abertas as Candidaturas aos Estágios Internacionais INOV Contacto


O Programa INOV Contacto já abriu mais uma edição de promoção de estágios no estrangeiro. Até 15 de setembro de 2017, os jovens com menos de 29 anos de idade poderão candidatar-se a uma experiência profissional remunerada no exterior. As candidaturas deverão obedecer a determinados requisitos obrigatórios estabelecidos, sendo aceites todas as formações académicas.

Também as empresas ou instituições, devidamente reconhecidas pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, poderão candidatar-se para acolher um estagiário até 30 de setembro de 2017 mediante os critérios instituídos.

As etapas de recrutamento e seleção dos estagiários seguem 3 fases: pré-seleção das candidaturas; seleção e recrutamento; e, matching. Nesta última fase, da responsabilidade da AICEP, é realizado o cruzamento dos perfis dos candidatos aptos com os planos de estágio apresentados pelas entidades inscritas no INOV Contacto. Por fim, é feito um convite ao estagiário candidato se existir adequação do seu perfil às necessidades identificadas pelas entidades de acolhimento, o que deixa claro que a conclusão com sucesso de todas as fases de recrutamento, seleção e matching não significam a entrada automática no INOV Contacto.

O candidato ao programa INOV Contacto deverá aceitar as condições do Regulamento de Estágio e comprometer-se a assinar um Acordo de Estágio. Do lado das Entidades, as que se propuserem a receber estagiários INOV Contacto, deverão assegurar condições como a elaboração e apresentação de um plano de tarefas detalhado para o estágio, entre outros requisitos obrigatórios.

O INOV Contacto é um programa de estágios internacionais promovido, gerido e executado pela AICEP, e apoiado pela União Europeia. Os interessados podem obter mais informações e efetuar a sua candidatura ao INOV Contacto em www.inovcontacto.pt.