04 maio, 2017

Programa Formação-ação “Academia de PME”


O Programa Formação-ação “Academia de PME” consiste numa intervenção junto das empresas que articula as componentes de formação e consultoria. Cada ação incide sobre uma área temática e tem a duração de 12 meses, englobando 119 horas de formação e 78 horas de consultoria. Estas ações visam reforçar a formação dos empresários, gestores e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas de todas as atividades económicas da região.

O Programa Formação-Ação é gerido pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, enquanto Organismo Intermédio, no âmbito do Compete 2020, sendo cofinanciado pelo FSE - Fundo Social Europeu. No entanto, a sua promoção e implementação junto das empresas é da responsabilidade de entidades locais selecionadas pelo IAPMEI. No distrito de Braga, a entidade promotora é o IEMinho - Instituto Empresarial do Minho, em Vila Verde. O IEMinho irá assim coordenar o programa intervindo em 21 PME’s da região. O Programa Formação-ação “Academia de PME” já tem novas datas agendadas para o mês de maio, estando as entidades promotoras a receber inscrições por parte das empresas interessadas.

O mapa de ações do Programa Formação-ação “Academia de PME” e as respetivas entidades promotoras responsáveis pelas diversas regiões do país poderão ser consultadas em www.iapmei.pt.