06 abril, 2017

Projeto Europeu de Investigação sobre Coaching e Mentoring


Foi lançado o maior Projeto Europeu de Investigação sobre Coaching & Mentoring, o qual abrange 51 países europeus e está disponível em 31 línguas, sendo esta a primeira vez que Coaches e Mentores em Portugal podem participar, em igualdade de circunstâncias, num projeto transeuropeu de investigação sobre esta temática.

Esta pesquisa visa identificar semelhanças e diferenças entre Coaching e Mentoring na Europa no que respeita a modelos, práticas, ética, supervisão e tomada de decisão e é apoiada pela EMCC (sponsor do projeto) e por aproximadamente 100 associações e entidades relacionadas com o Coaching, incluindo a Association for Coaching Global e a ICF Global.

Além do Relatório Executivo, espera-se produzir um relatório para cada país sendo desejável obter um elevado grau de envolvimento ao nível nacional, o qual contribuirá para uma melhor compreensão do Coaching e Mentoring não só na Europa, mas também em Portugal. A publicação dos resultados da investigação serão publicados no 2º semestre de 2017 no site da Escola de Gestão de Henley da Universidade Reading, Reino Unido. Poderão ser consultadas mais informações sobre o projeto em www.henley.ac.uk.