27 abril, 2017

Programa ARTES: “Ageing Population” com financiamento até 60 mil euros


A ESA - Agência Espacial Europeia lançou uma oportunidade de financiamento para projetos que visem apresentar produtos/serviços que contribuem para o Envelhecimento Ativo e Saudável, usando tecnologia espacial, em áreas temáticas como: Saúde e Bem-estar; Autonomia, Segurança; Entretenimento; e, Educação.

O desenvolvimento de um plano de negócios e estudo de viabilidade do modelo do mesmo será apoiado, com financiamento até 60 mil euros, no âmbito do Programa ARTES.

Esta iniciativa surge na sequência do aumento cada vez maior da esperança média de vida na Europa, onde o número de habitantes com mais de 65 anos aumentará de 93 milhões para 125 milhões até 2030 de acordo com dados da Comissão Europeia. Consequentemente, a despesa dos Estados-Membros com esta faixa etária no que toca aos cuidados de saúde e qualidade vida têm aumentado significativamente. A ESA acredita que a inovação tecnológica tem os ingredientes-chave para responder a estes desafios.

O prazo das candidaturas termina em 29 de maio de 2017 e, para mais informações, consultar o endereço artes-apps.esa.int.