02 março, 2017

25ª edição do Concurso Jovens Cientistas


A Fundação da Juventude e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, acabam de lançar mais uma edição do Concurso Jovens Cientistas. Este ano, o evento assinala 25 anos de história a premiar os melhores trabalhos nas diferentes áreas das ciências. Ao longo destes 25 anos, a Fundação da Juventude e a Ciência Viva receberam mais de 1400 projetos realizados por 3500 jovens cientistas, orientados por cerca de 850 professores de mais de 800 escolas.

O Concurso Jovens Cientistas é dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvem projetos de investigação, tendo como objetivo promover os ideais da cooperação entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação.

A Ciência Viva, entidade co-organizadora desta iniciativa, reunirá um vasto quadro de professores e investigadores de reconhecido mérito nas diferentes áreas científicas, que serão responsáveis por eleger os 100 melhores projetos para participar na 11ª Mostra Nacional de Ciência, a realizar nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017 no Centro de Congresso da Alfândega do Porto.

As candidaturas a este concurso podem ser submetidas até ao próximo dia 21 de abril em www.fjuventude.pt/jcientistas2017. Para os vencedores, há mais de 5 mil euros em prémios e a oportunidade de representarem Portugal em prestigiadas competições internacionais.