23 fevereiro, 2017

Reconhecimento de Práticas de Responsabilidade Social (3ª Edição)


Está a decorrer até ao dia 31 de março, o prazo para submissão de candidaturas à 3ª edição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social. O concurso, promovido pela APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial, visa distinguir organizações do setor público e do privado, com e sem fins lucrativos, com boas práticas em responsabilidade social.

Este concurso tem como principais objetivos a distinção das organizações que assumem a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e atividades, criam valor para as suas partes interessadas e contribuem para o desenvolvimento sustentável. O concurso visa também envolver o tecido empresarial português na temática da responsabilidade social, promover o desenvolvimento de boas práticas e evidenciar e valorizar o trabalho já realizado pelas organizações portuguesas.

Algumas das principais vantagens deste reconhecimento passam pela atribuição do Reconhecimento Práticas Responsabilidade Social a organizações com práticas de referência, pela possibilidade de utilização do Selo Práticas RS nos materiais de comunicação da organização e pela participação das organizações em eventos promovidos pela APEE, ou nos quais esta esteja envolvida. Para mais informações deverá consultar www.praticasrs.apee.pt.