09 fevereiro, 2017

Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior


Encontram-se abertas as candidaturas à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, cujo principal objetivo é o apoio ao investimento a iniciativas/projetos com interesse para o turismo e que promovam a coesão económica e social do território.

Enquadram-se nesta linha de apoio as seguintes tipologias de projetos e iniciativas: projetos de valorização ou incremento da oferta de percursos cicláveis, pedonais; projetos de valorização do património e dos recursos endógenos das regiões ou de desenvolvimento de novos serviços turísticos, nomeadamente no contexto do turismo cultural, termal, equestre, gastronómico, de natureza, militar e ferroviários; projetos de valorização e de qualificação das aldeias portuguesas; projetos que tenham em vista a estruturação de programas de visitação turística em destinos de interior.

Podem ser alvo de apoio os investimentos em obras de construção e adaptação; a aquisição de bens e de equipamentos; as ações de promoção nacional e internacional; os suportes informativos físicos e/ou digitais multi-idioma, incluindo desenvolvimento de conteúdos e website, entre outros.
Podem candidatar-se a esta linha as entidades públicas, as entidades regionais de turismo e as empresas e outras entidades privadas. Para as entidades privadas o apoio tem um limite de 150 mil euros, por entidade, e assume a natureza de financiamento reembolsável, sem juros, com um prazo de carência de 2 anos e pagamentos durante 7 anos. Mediante o alcance de determinadas metas, as entidades privadas poderão ter 50% do financiamento convertido em subsídio a fundo perdido.

As candidaturas a esta linha de apoio podem realizar-se até 31 de dezembro de 2017.

Mais informações estão disponíveis em www.turismodeportugal.pt