15 dezembro, 2016

PDR2020: Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas


O programa de apoio “Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” consiste em conceder apoios com o objetivo de promover a expansão e renovação da estrutura produtiva agroindustrial, potenciando a criação de valor, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do setor.

O programa apoia investimentos na conservação, preparação e comercialização ou transformação de produtos agrícolas, cujo produto final resultante seja um produto agrícola. Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável para os investimentos elegíveis até 10 milhões de euros. Encontram-se elegíveis para este apoio as despesas relacionadas com bens imóveis, incluindo preparação de terrenos, edifícios e outras construções, adaptação de instalações existentes, plantações plurianuais, sistemas de rega, máquinas e bens móveis, tais como compra ou locação de novas máquinas e equipamentos novos, como equipamentos informáticos, equipamento de transporte interno, entre outros.

Para aceder a este concurso, os candidatos devem-se encontrar legalmente constituídos e não ter outras candidaturas aprovadas na mesma tipologia de operações. A próxima fase de candidaturas terá lugar até 31 de março de 2017. Para mais informações deverá consultar a página www.pdr-2020.pt.