27 outubro, 2016

Regulamento do StartUP Voucher


Foi publicado em Diário da República o Despacho n.º 12777/2016 (D.R. n.º 204/2016 Série II, de 24 de outubro), que diz respeito à aprovação do Regulamento da medida StartUP Voucher, enquadrada no âmbito da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, designada por Programa StartUP Portugal.

A Estratégia Nacional para o Empreendedorismo - Programa StartUP Portugal, pretende a criação de condições ao nível do ecossistema, para um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável, indutor de um novo perfil de especialização e internacionalização da economia portuguesa. O StartUP Voucher pretende promover o desenvolvimento, por parte de jovens entre os 18 e os 35 anos, de projetos de empreendedorismo inovador que se encontrem em fase de ideia, facultando um conjunto de ferramentas técnicas e financeiras que viabilizem a consequente criação de novas empresas.

O StartUP Voucher enquadra-se na área de “Promoção do espírito empresarial” que constitui um objetivo específico do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, ambos do Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização, adotado pela Portaria n.º 57-A/2015, de 27 de fevereiro. Mais informações disponíveis em www.portugal2020.pt.