20 outubro, 2016

Propostas para a promoção do empreendedorismo migrante


Decorre até 20 de dezembro, o prazo para submissão de candidaturas para a promoção do empreendedorismo migrante, uma iniciativa da Comissão Europeia integrada no COSME - Programa para a Competitividade das Empresas e das PME.

São elegíveis organizações com atividade na integração económica e social dos migrantes, na promoção do empreendedorismo imigrante, na prestação de serviços de apoio aos empresários e futuros empresários. Entre estas organizações incluem-se autoridades públicas e administrações públicas, câmaras de comércio e indústria, associações empresariais e redes de apoio a empresas, organizações de apoio às empresas e incubadoras, ONG’s, outras entidades sem fins lucrativos, associações e fundações que trabalham com os migrantes e entidades públicas e privadas especializadas na educação e formação.

As propostas devem ser apresentadas em consórcio, composto por um mínimo de 5 entidades elegíveis em pelo menos três países participantes no COSME. O orçamento disponível é de 1.500 mil euros com um financiamento máximo de 90% dos custos elegíveis. Para mais informações consulte o website www.ec.europa.eu.