01 setembro, 2016

Candidaturas para a Call for Entrepreneurship


A Call For Entrepreneurship é o ponto de entrada para o Programa Ignition, uma iniciativa da Portugal Ventures para promover investimento para projetos científicos e tecnológicos orientados para os mercados numa fase inicial de atividade e que procuram fundos para expandir as suas operações.

Os objetivos principais são: reforçar o ecossistema português de empreendedorismo ao melhorar a ligação entre empreendedores, centros de I&D, incubadoras, experts da indústria e capital de risco; valorizar economicamente o conhecimento científico e tecnológico e utilizar o seu potencial para mudar a estrutura da economia portuguesa e aumentar a sua competitividade; atrair e reter talento; e, oferecer acesso a investidores globais e parceiros estratégicos.

Os candidatos podem beneficiar da Rede de Parceiros Ignition para preparação de candidatura a investimento, coaching e incubação. O Programa Ignition apresenta ainda como condições: atribuição de uma maioria significativa das quotas de capital aos seus fundadores; apoio de especialistas nacionais e internacionais nos projetos financiados pela Portugal Ventures; oportunidade de serem acelerar ou incubar os projetos selecionados em centros de inovação internacional.

As candidaturas para esta Call estão abertas até 9 de setembro de 2016, sendo recomendável a consulta do endereço www.portugalventures.pt.