29 setembro, 2016

Candidaturas ao Prémio Produto Inovação COTEC 2016


Estão abertas candidaturas ao Programa StartUP Voucher, que tem como objetivos promover o desenvolvimento de projetos empresariais e contribuir para a criação de condições para um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável.

O Programa StartUP Voucher destina-se a jovens com nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal, com idades entre os 18 e os 35 anos. Para beneficiarem desta bolsa, os promotores não deverão ter outra fonte de rendimento nem devem possuir uma empresa já constituída. O StartUP Voucher tem a duração mínima de 4 meses e máxima de 12 meses e prevê vários tipos de apoio: bolsa (valor mensal atribuído para o desenvolvimento do projeto empresarial); mentoria (acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores); assistência técnica (disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial); ou, prémio de concretização (atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial e constituição da empresa).

A bolsa do StartUP Voucher tem o valor mensal de 691,70 euros, paga no final de cada mês, atribuída por um período mínimo de 4 meses, 8 meses, ou até ao máximo de 12 meses e pode ser concedida até um máximo de duas bolsas por projeto empresarial, sendo que em cada projeto deverá haver pelo menos um beneficiário. O StartUp Voucher surge na sequência do Programa StartUp Portugal e está orientado para o empreendedorismo de base tecnológica e direciona-se para projetos de empreendedorismo inovador que se encontrem em fase de ideia, facultando um conjunto de ferramentas técnicas e financeiras que viabilizem a consequente criação de novas empresas.

Mais informações e o formulário de candidaturas disponíveis em: www.iapmei.pt.