11 agosto, 2016

PT2020: Acelerador de Inovação Produtiva


No âmbito do Portugal 2020, acaba de ser lançado um concurso extraordinário com o objetivo de acelerar investimentos em projetos enquadrados na tipologia de “Inovação Empresarial”, definida nos termos do artigo 3.º do RECI - Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização, que possam ser executados num período máximo de 12 meses, eventualmente prorrogável por mais 6 meses.

A medida oferece uma majoração de 10% para empresas e municípios que antecipem para este ano os projetos com financiamento europeu no âmbito da “Inovação Produtiva”. Por outro lado, as que iniciarem os projetos previstos para este ano terão uma majoração de 7,5% sobre o investimento concretizado em 2016 que exceda 50% do programado para esse ano. A tipologia de “Inovação Empresarial” enquadra ações necessárias para inovação de produto, de processo ou organizacional.

As candidaturas para este concurso “Inovação Produtiva - Acelerador” estão abertas até 15 de setembro de 2016. Mais informações em: www.portugal2020.pt.