14 julho, 2016

Candidaturas abertas ao programa “+Património +Turismo”


O Turismo de Portugal e a Portugal Ventures lançaram o programa “+Património +Turismo” que pretende apoiar startups e novos negócios, de base local ou regional, na área do turismo. O programa tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento de atividades turísticas associadas à valorização do património cultural e natural do nosso país e dinamizar a criação de projetos que visem a fruição turística do nosso património cultural e natural.

O programa conta com um orçamento de 10 milhões de euros e vai apoiar projetos com um financiamento com um limite de 500 mil euros. São elegíveis projetos que: desenvolvam atividades associadas ao património ou animação turística, ou espaços de interesse; projetos associados ao alojamento turístico que sejam inovadores; e, plataformas de base tecnológica que de alguma forma promovam o turismo ou património. Entre as mais-valias para os beneficiários, encontra-se ainda o acompanhamento por peritos nos projetos financiados pela Portugal Ventures e a oportunidade de serem incubados e acelerados em pólos de inovação internacionais.

As candidaturas decorrem até 31 de julho de 2016 e os participantes devem submeter os seus projetos no portal da Portugal Ventures: www.portugalventures.pt.