30 junho, 2016

Vale I&D: candidaturas abertas!


O sistema de apoio “Vale I&D” tem como objetivo apoiar projetos que intensifiquem o esforço nacional de I&I - Investigação & Inovação e a criação de novos conhecimentos com vista ao aumento da competitividade das empresas, promovendo a articulação entre estas e os restantes atores do sistema de I&I.

São suscetíveis de apoio os projetos individuais que visem o apoio à aquisição de serviços de consultoria em atividades de I&DT - Investigação & Desenvolvimento Tecnológico, bem como de serviços de transferência de tecnologia, nos domínios prioritários da estratégia de investigação e inovação para uma especialização inteligente (RIS3).

As despesas elegíveis têm um limite mínimo 5 mil euros e um valor máximo de 20 mil euros. Cada candidato apenas pode apresentar uma candidatura e com ela beneficiar de uma comparticipação não reembolsável de 75% (com exceção dos projetos afetos ao Programa Operacional Regional de Lisboa). As candidaturas estão disponíveis até 16 de setembro de 2016 e para mais informações consultar o website www.portugal2020.pt.