04 fevereiro, 2016

Concurso “Elevator Pitch”: candidaturas até 21 de fevereiro


Encontram-se a decorrer até ao próximo 21 de fevereiro de 2016 as candidaturas à terceira edição do concurso “Elevator Pitch - Ideias que Marcam”, promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. O “Elevator Pitch” tem como missão proporcionar a potenciais ou atuais empreendedores a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos.

As candidaturas submetidas no âmbito deste concurso serão previamente selecionadas, sendo que os esses projetos terão a oportunidade de receber formação e auxílio no desenvolvimento das suas ideias e apresentação de forma eficiente e eficaz. Neste sentido, destaca-se ainda que a formação recebida estará relacionada com a aquisição de competências essenciais para empreendedores e em coaching personalizado, incluindo ainda o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu. Aos vencedores em cada categoria (Projetos nascentes e Projetos consolidados) será atribuído um prémio no valor total de 5 mil euros.

O “Elevator Pitch” é a primeira fase de uma iniciativa mais alargada, a Bolsa do Empreendedorismo 2016, que integra, a par deste concurso, o evento Bolsa de Empreendedorismo e o concurso Canvas - Projetos que Marcam. 

Para mais informações, consultar o website elevatorpitch.bolsadoempreendedorismo.pt.